Caretos danados para a bicicleta

O desafio de produzir mais um vídeo promocional para uma prova de ciclismo foi recebida como uma oportunidade, uma oportunidade de explorar uma nova região mas também de explorar a sua cultura e as suas tradições.

Era preciso juntar neste vídeo 4 ingredientes principais: Bragança, Ciclismo, Caretos e Parque Natural de Montesinho. Daqui surgiu a ideia que ficou patente no vídeo final. Consiste em pegar em 3 pontos fundamentais da tradição dos caretos:

  1. A sua irreverência e curiosidade
  2. A crítica social à porta da igreja
  3. Roubo de fumeiro, neste caso substituído por fumeiro

Depois de fechado o guião e a ideia estar aprovada, foi agendar as gravações. Fazer as gravações em Dezembro não seria fácil, mas muito atentos a meteorologia, foi agendada as gravações.

Tudo correu pelo melhor, com boa disposição e disponibilidade de todos os intervenientes. Um dia em cheio que pode ser confirmado no vídeo VLOG – Aventuras videográficas – Caretos danados para a bicicleta.

Filipe Cardoso e João Benta, ciclistas profissionais tornaram-se protagonistas do vídeo. Filipe Cardoso com sua excentricidade veste um fato de careto e transforma-se ele também um careto.

Ao nível técnicos foram recolhidas diferentes tipos de imagens, desde imagens aéreas, imagens com steadicam. Fazendo uma combinação interessante de enquadramentos para contar uma “estória”.

Aproveito para agradecer aos envolvidos e às pessoas que ajudaram para que o dia fosse mais divertido, a logística fosse fluida e a parte técnica nunca falhasse.