HTC Vive primeiras impressões

Realidade virtual é já uma realidade

A Realidade é obviamente uma tecnologia com futuro, pode a tecnologia não estar madura o suficiente, mas como se costuma dizer, é uma questão de tempo. Ou seja a tecnologia melhorar, baixar de preço e massificar-se.

Obviamente o mais importante na Realidade Virtual tal como na maioria dos mídias, são os conteúdos. Os conteúdo são tão importantes que podem fazer com que uma tecnologia seja um sucesso.

Recentemente pude experimentar os HTC Vive e a experiência foi agradavelmente positiva, tive oportunidade graças ao Vitor Silva, Youtuber responsável pelo canal EPSY .

Como mostra o vídeo a sensação de imersividade foi conseguida de forma quase total, diversas vezes tive a sensação que estava mesmo dentro do jogo.
É uma tecnologia promissora que com certeza vais crescer e que da minha parte vou estar atento e vou manter-vos informados.

Sobre o autor:

Marco Neiva é um entusiasta do vídeo online e das tecnologias imersivas, é fundador de projectos como o VidYou, um festival para Youtubers e Videografar, uma plataforma de truques e dicas para produção de vídeo digital. A sua criatividade e capacidade empreendedora já o levou à produção de diversos vídeos virais.